Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita

domingo, 15 de março de 2015

Top 10 discos mais vendidos da história do Brasil


10°
Mamonas Assassinas – Mamonas Assassinas, 2.468.830
mamonas assassinas entre os discos mais vendidos da historia do brasil

O álbum Mamonas Assassinas é do gênero rock, de 1995, sendo décima posição nesta seleção, dos 10 discos mais vendidos da história do Brasil. Esse foi o único álbum oficial de estúdio da banda, que foi vitima de um acidente aéreo fatal no auge da carreira. Do lançamento, a morte, foram apenas 7 meses de um estrelato meteórico que conquistou o Brasil.
O álbum recebeu certificação de Disco de Diamante, de acordo com a ABPD.
Xou da Xuxa – Xuxa, 2.689.000
xou da xuxa entre os discos mais vendidos da historia do brasil

O álbum é da artista Xuxa, de 1986, e do gênero infantil. O segundo álbum de estúdio e primeiro com lançamento na Rede Globo com selo Som Livre, foi estreante na gravadora. O disco bateu o recorde sul-americano de vendagem de apenas um disco. A musica de maior sucesso nesse álbum foi “Doce Mel (Bom Estar com Você)” .
Um Sonhador – Leandro & Leonardo, 2.732.735
leandro e leonardo entre os discos mais vendidos da historia do brasil

O ano de lançamento de Um Sonhador foi 1998, do gênero sertanejo. Trata-se do décimo segundo álbum de estúdio da dupla, e último produzido enquanto juntos. O lançamento foi pouco depois da morte de Leandro.
Xegundo Xou da Xuxa – Xuxa, 2.754.000
xegundo xou da xuxa entre os discos mais vendidos da historia do brasil

Xegundo Xou da Xuxa foi lançado em 1987, no gênero infantil. É o terceiro álbum da artista, por Som Livre. É importante lembrar que a quantidade de cópias vendidas se refere a apenas venda em LPs e fitas cassete, pois até atualmente as vendas não foram contadas de versões em CD. E produziu 3 singles, Festa do Estica e Puxa, Campeão, e Rexeita da Xuxa.
4° Xou da Xuxa – Xuxa, 2.920.000
4 xou da xuxa entre os discos mais vendidos da historia do brasil

O lançamento do 4° Xou da Xuxa foi no ano 1989, no gênero infantil. É o quinto álbum de estúdio de Xuxa, sendo que a coleção Xou da Xuxa é composta por 7 discos. E foram lançadas canções como o tema do programa Bobeou Dançou, Dona Girafa, Tindolelê.
Xuxa desenvolveu império de entretenimento infantil pelo país todo e América Latina, com apresentação de programas de TV na Espanha, Estados Unidos e Argentina.
E sendo cantora o lançamento foi de 28 álbuns de estúdio, 13 compilações, 8 discos em espanhol, e 3 DVDs com registros de shows, 4 opções de Box com coleções, 200 videoclipes e quantidade superior a 110 singles, com venda superior a 45 milhões de cópias.
Só pra Contrariar – Só pra Contrariar, 3.000.000
so pra contrariar entre os discos mais vendidos da historia do brasil

O álbum Só pra Contrariar foi lançado em 1997, com gênero pagode. E é o quarto álbum de estúdio do Só pra Contrariar, com lançamento por Sony BMG. Os sucessos são inesquecíveis, como com a música Depois do Prazer, e Minha Metade.
Rádio Pirata ao Vivo – RPM, 3.000.000
radio pirata rpm entre os discos mais vendidos da historia do brasil

O lançamento de Rádio Pirata ao Vivo foi em 1986, no gênero rock, pelo grupo RPM. É o segundo álbum do RPM, e um dos mais vendidos da história da indústria fonográfica brasileira, e gravação no Pavilhão de Exposições do Complexo do Anhembi, São Paulo. A direção do show foi de Ney Matogrosso, com sucessos incríveis como Rádio Pirata, Naja, Olhar 43.
Leandro & Leonardo – Leandro & Leonardo, 3.145.814
leandro e leonardo 2 entre os discos mais vendidos da historia do brasil

Este disco foi lançado em 1990, no universo sertanejo. Trata-se do quarto álbum da dupla e pelo sucesso da música Pense em Mim, a venda foi exorbitante. E mais sucessos foram Cadê Você, e Pra Nunca Dizer Adeus.
Xou da Xuxa 3 – Xuxa, 3.216.000
xou da xuxa 3 entre os discos mais vendidos da historia do brasil

Este disco é do gênero infantil, com lançamento em 1988. E é o quarto álbum de estúdio da Xuxa, com hits como Arco-Íris, Abecedário da Xuxa, e Ilariê. Foi firmado como álbum de maior expressão em vendas do mercado latino-americano naquele momento.
A canção Ilariê permaneceu em primeiro lugar durante 20 semanas em paradas brasileiras, como a mais executada em rádios com Faz Parte do Meu Show, do Cazuza.
Músicas para Louvar o Senhor – Padre Marcelo Rossi, 3.328.468
musicas para louvar ao senhor entre os discos mais vendidos da historia do brasil

A posição líder nesta seleção é d o álbum “Músicas para Louvar o Senhor”, entre os 10 discos mais vendidos da história do Brasil. O gênero é católico, com lançamento em 1998. Trata-se do primeiro álbum da carreira do Padre Marcelo Rossi. Pelas rádios foram destaque em especial as músicas “Anjos de Deus”, e “Erguei as Mãos”, num período que 90% dos brasileiros eram declarados católicos.
Marcelo Mendonça Rossi, nascido em São Paulo, em 1967, é sacerdote católico do Brasil, e ainda escritor e cantor de extenso sucesso do público. É popular pela ação mediática em divulgar a fé católica, e se transformou nacionalmente reconhecido por divulgação da música religiosa de práticas do movimento de Renovação Carismática Católica, RCC.



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!


 
Posted: 14 Mar 2015 07:40 AM PDT
Nesta seleção estão os 10 artistas que mais venderam disco no Brasil, de acordo com maiores vendagens de artistas nacionais no Brasil, dos formatos físicos e também digitais, segundo as apurações da ABPD, Associação Brasileira dos Produtores de Discos. As vendas digitais começaram a ser contabilizada somente a partir de novembro de 2008, e inclui os downloads na internet e ringtones, vendas realizadas por telefonia móvel.
A ABPD é também responsável por certificar os artistas com selos de discos de Ouro, Platina, Diamante de acordo com a vendagem. Nesse quesito pode-se incluir downloads, CD’s e DVD’s.
10°
Maria Bethânia – 26 milhões
maria bethania entre os artistas que venderam discos no brasil

Maria Bethânia é artista do gênero MPB, de 1965 até o presente, cantora e compositora. Ela nasceu em Santo Amaro, Bahia, 18 de junho de 1946, com participação pela juventude de peças teatrais com Caetano Veloso, seu irmão.
Esta estrela foi eleita a 5ª Maior Voz da Música Brasileira, pela revista Rolling Stone Brasil, sendo prestigiada pelos brasileiros e pela qualidade de seu grande trabalho musical.
Raça Negra – 30 milhões
raca negra entre os artistas que venderam discos no brasil

A carreira de Raça Negra é de 1983 até o presente, no gênero pagode e samba. O grupo de pagode constituído em São Caetano do Sul é um dos pioneiros do desenvolver do pagode romântico, de estilo de samba e muito romantismo.
A musica “É Tarde Demais” foi o maior sucesso do grupo. Ela foi parar no Guinness Book como a música mais tocada em 1 único dia no mundo com 600 execuções da música nas rádios.
Chitãozinho e Xororó – 30 milhões
chitaozinho e xororo entre os artistas que venderam discos no brasil

A dupla sertaneja é sucesso de 1970 até atualmente. Eles são os irmãos José de Lima Sobrinho e Durval de Lima, naturais da cidade de Astorga, Paraná, constituindo uma das duplas sertanejas de maior reconhecimento no país. Eles gravaram 36 discos e participaram de outros 25 discos especiais.
Xuxa – 30 milhões
xuxa entre os artistas que venderam discos no brasil

A carreira musical de Xuxa é determinada de 1984 até o presente, em gênero infantil. E Maria da Graça “Xuxa” Meneghel, nascida em 1963 em Santa Rosa, é ainda apresentadora de televisão, modelo, empresária brasileira e atriz. Ela venceu por 2 vezes o Grammy Latino de melhor álbum infantil e ganhou entre 1986 e 1992, 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante. Quatro de seus discos estão entre os 10 álbuns mais vendidos na história do Brasil.
Leonardo / Leandro e Leonardo – 35 milhões
leandro e leonardo entre os artistas que venderam discos no brasil

Trata-se da carreira sertaneja de Leandro e Leonardo, considerada de 1983 até 1998. Leandro é Luis José da Costa, e Leonardo é Emival Eterno Costa, nascidos em Goianápolis, Goiás.
Na década de 1980 constituíram a dupla, Leandro e Leonardo, com sucesso pela indústria musical do ano 1989 até 1998, onde um câncer devastador e raro tomou a vida de Leandro, e no ano seguinte Leonardo seguiu carreira solo.
Nelson Ned – 45 milhões
nelson ned entre os artistas que venderam discos no brasil

A carreira de Nelson Ned é definida de 1960 até 2014, de gênero música romântica/brega, seu maior sucesso, e posteriormente cantou musicas gospel. Nasceu em 1947 em Ubá e faleceu em 2014, sendo um grandecantor e compositor brasileiro. Ele foi o primeiro latino-americano com venda de 1 milhão de discos nos Estados Unidos, apresentando-se com grandes nomes da música romântica internacional como Tony Bennett e Julio Iglesias.
Rita Lee – 55 milhões
rita lee entre os artistas que venderam discos no brasil

Rita Lee possui carreira de 1963 até dias atuais, no gênero rock. Nasceu em 1947, em São Paulo, é compositora, instrumentista e cantora. Pela carreira, recebeu premiação de mais de 30 discos de platina, 10 discos de ouro e 5 de diamante. É popular como Rainha do Rock Brasileiro, tendo inciado a carreira com o rock, mas pelos anos, flertou com vários gêneros como MBP e tropicalismo.
Nelson Gonçalves – 75 milhões
nelson goncalves entre os artistas que venderam discos no brasil

Sua carreira é definida de 1941 até 1998, no gênero MPB e samba-canção. Ele nasceu em Santana do Livramento em 1919, e faleceu em 1998. É considerado um dos maiores cantores e compositores do Brasil. Durante toda a sua carreira, gravou mais de duas mil musicas, 183 discos, 128 álbuns, vendeu cerca de 75 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina.
Roberto Carlos – 120 milhões
roberto carlos entre os artistas que venderam discos no brasil

Roberto Carlos possui sua carreira de sucesso desde 1959 até o presente, do gênero MPB e Jovem Guarda. Ele nasceu em Cachoeiro de Itapemirim em 1941, cantor e compositor do Brasil.
E mesmo que tivesse começado a carreira com influência da Bossa Nova, no começo da década de 1960, alterou seu repertório para rock e posteriormente, na década de 70, para a musica romântica, onde permaneceu. E apesar da carreira na música, estrelou filmes interessantes também.
Tonico & Tinoco – 150 milhões
tonico e tinoco entre os artistas que venderam discos no brasil

A carreira de Tonico & Tinoco no sertanejo é definida de 1930 a 1994, e é posição líder nesta seleção, dos 10 artistas que mais venderam discos no Brasil. A dupla caipira brasileira, considerada a mais importante da história da música do Brasil e ainda de maior referência.
Tonico, João Salvador Perez nasceu em São Manuel em 1917, e faleceu em 1994. Morreu com idade de 77 anos, depois da queda da escada do prédio em que residia.
E Tinoco, José Salvador Perez, nasceu em 1920 em Botucatu, e morreu em 2012, sendo artista sertanejo que ficou mais tempo em atividade, durante 82 anos. Ele faleceu com 91 anos de idade, por insuficiência respiratória; antes de morrer passou por 2 paradas respiratórias no hospital.
Foram 60 anos de carreira, com realização de quase 1000 gravações, dividido em 83 discos. As gravadoras com domínio já lançaram no mercado 60 discos. Foram feitas mais de 40.000 apresentações pela carreira. Um feito histórico desses artistas no Brasil.



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário