Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Niyaz - Dunya

Niyaz - Dunya


Niyaz (نياز) é um trio musical iraniano criado em 2005 pelo produtor e músico eletrônico Carmen Rizzo, pela vocalista Azam Ali e pelo multi-instrumentista Loga Ramin Torkian. O nome do grupo significa “anseio”, “vontade”, tanto em persa quanto em urdu.

O grupo, cuja música é descrita como “música mística com um toque de modernidade”, combina e reelabora elementos sonoro-musicais, canções e poesia das tradições persa, indiana e mediterrânea (como os poemas do místico sufi Rumi - século XIII) com instrumentação e programação eletrônica ocidental. 

Seu primeiro álbum, intitulado Niyaz e lançado em 2005, combina poesia sufi e urdu com batidas hipnóticas mais intensas. O álbum seguinte, Nine Heavens, de 2008, contém dois discos, com o segundo deles contendo interpretações acústicas de faixas do primeiro álbum. Seu álbum mais recente, Sumud, lançado em 2012, contém canções em persa, urdu e turco, além das primeiras letras do grupo em árabe e curdo, combinando instrumentos tradicionais com elementos eletrônicos.

http://www.lastfm.com.br/music/Niyaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário